segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Disciplina


A disciplina é uma coisa que com o tempo o humano foi tendo cada vez menos, e força de vontade está junto com ela, antes eu pensava: “queria ter muita força de vontade”, mas, o que eu realmente fui vendo, é que, como a disciplina faz diferença em nossa vida!
Mesmo que você não esteja com vontade de fazer algo, mas você precisa fazê-lo mesmo assim, se você for uma pessoa disciplinada com certeza você o fará.

Tem diferença em você ter disciplina e ser uma pessoa disciplinada, porque, quando você tem, significa e você usa a disciplina, porém só no que você quer, quando você é disciplinado, significa que você acaba usando ela em tudo o que faz e ainda se diverte, mesmo fazendo coisas que não gosta.

Porque ser uma pessoa disciplinada? A disciplina serve para nós nos conhecer, saber mais sobre nós mesmo, “Mas como nós vamos nos conhecer só com a disciplina?” quando você está disposto a fazer exercícios, estudar sobre algo, ou fazer várias outras coisas, é justamente para se conhecer, faz bem para nós mesmo a disciplina.
Os grandes mestres da Índia e China, só eles já fazem coisas incríveis! E eles são humanos com muita disciplina, se nós realmente quisesse, nós conseguiria, porém existe aquela trave “ah mas isso da muito trabalho, é difícil” quanto mais as pessoas falam isso, mais elas colocam obstáculos nas vidas delas! Se quer ter disciplina, terá que começar a ver que nem tudo o que te da prazer te fará bem, como dormir de mais, ter preguiça, quando uma pessoa fala “estou cansada”, mas não fez nada, ai já é bem complicado, porque quando você estiver fazendo qualquer coisa e gostar, mais você vai querer fazê-lo novamente, imagina só se uma pessoa que só quer saber de dormir? Essa pessoa tá lascada (risos), essas pessoas tem é falta de vontade, são pessoas desanimadas de tudo.
E por você ter preguiça ou falta de vontade, significa que cedo ou tarde terá de lutar para que elas não te dominem por completo.
A verdadeira liberdade é conquistada através da disciplina.
                                               Namastê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário