sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pokemon Go: conspirações e analogias

Sobre o Pokemon Go, muitos no mundo ficaram felizes com a saída do jogo, esse jogo abriu novas possibilidades para o mundo, porque fez muitas pessoas saírem do comodismo de só ficar em casa no computador, não só crianças, mas adultos também.

O jogo tem suas analogias, como a evolução do pokemon, nós estamos aqui para fazer nossa parte e evoluir consciêntemente, moralmente, intelectualmente e espiritualmente.
O jogo tem seu lado não muito bom que é a disputa e o vício, mas também tem o seu lado bom que é o divertimento e a união. Junta um monte de jogadores e começam a jogar juntos.

Vi algumas postagens sobre o jogo, mas falando sobre conspirações, que vijiam os jogadores através desse jogo, bem, mas, se for se preocupar com isso, não era para ter nem facebook, porque se for acreditar nisso, tem que ver a possibilidade de estar sendo vijiado também pelo facebook. Claro que o jogo não está só fazendo bem, afinal, muitos estão viciados nesse jogo, mas temos que ver o lado bom do jogo, porque ele também está ajudando também.
Fora algumas Igrejas falando que isso é coisa do capiroto.

O que quero dizer é que esse jogo trás novas possibilídades, até um jogo pode se transformar em uma ferramenta espiritual quando se é bem usada, coisas do jogo que reflete na vida real, se você é bom ou mal no jogo, se você é esforçado no jogo... o que está refletindo? o modo que você joga reflete muito a sua vida. Digo isso porque eu joguei e vi bastantes analogías que refletem na minha vida, o modo que eu jogo, os pokemons que tenho, os elementos dos pokemons, pude ver até alguns problemas que eu tenho. Reparei tudo isso simplesmente jogando.

Ah, mas como vou reparar essas analogías? Bem, em primeiro lugar, porque você joga. Para se divertir ou para ser o mais forte? Só ai já diz bastante coisa sobre você. Qual o seu pokemon favorito e porque? qual o elemento do seu pokemon favorito. e ai por diante. Isso tem muito a ver também com sincronicidade.

Minha intenção não é fazer propaganda do Pokemon Go, mas sim informar que o jogo não é algo do capiroto. As pessoas tem manias de ficar jogando culpa nos outros, mas não entende que quem tem culpa mesmo vive na terra, quem ta fazendo mal mesmo para nós, somos nós mesmos.

Gratidão, Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário